Nas brincadeiras em uma dinâmica, as pessoas deixam transparecer suas características pessoais e, portanto, é possível saber quem é tímido, descontraído, desatento, falante etc. Também se nota, com facilidade, quem tem dificuldade em trabalhar em equipe, o que é importante para saber como o grupo deve caminhar.
As dinâmicas são feitas para grupos de crisma, mas podem ser adaptadas para a catequese, entre outros. Espero que gostem!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Comprimidos para a fé

Objetivo: Nós, Templo do Espírito Santo. A graça de Deus na vida do cristão.
Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 25 minutos.
Material: Três copos com água. Três comprimidos efervescentes. (aqueles com envelope tipo sonrisal)
Descrição: 1. Colocar três copos com água sobre a mesa. 2. Pegar três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem. 3. Pedir para prestarem atenção e colocar o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água. 4. Colocar o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem. 5. Por fim, retirar o terceiro comprimido da embalagem e colocá-lo dentro do terceiro copo com água. 6. Pedir que os participantes digam o que observaram.

Conclusão: No primeiro copo é aquela pessoa que não aceita a religião, fica de fora de tudo, no segundo é aquele que até aceita, participa, porém não se abre fica fechado as verdades da fé e por último, o terceiro copo, é aquele que participa, se abre, se mistura, tem o coração aberto a Deus, enfim é uma pessoa de fé. "A FÉ SEM OBRAS É MORTA". Mateus 5. 14-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário